Didática e humorada, Tatá Werneck explica aos seguidores por que o uso termo “homossexualismo” é errado

Tatá Werneck também se mostra bastante engajada nas redes sociais! Em mais uma de suas brincadeiras pelo Instagram, a apresentadora e comediante respondeu de forma sagaz e humorada um seguidor que pediu para que ela explicasse aos mais desavisados que o sufixo de “ismo” não se aplica mais aos homossexuais.

O sufixo ‘ismo’ denota doença, e homossexualidade é individualidade de cada um“, explicou Tatá. “Se você continuar usando esse termo, você que sofre de ‘burrismo’ e ‘preconceitismo’ vai pra casa do ‘caralhismo‘”, finalizou a apresentadora. Mais didática impossível, não é mesmo?!

Em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirava o termo “homossexualismo” da lista internacional da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados. O ato histórico transformou o dia 17 de maio em uma data muito especial: o Dia Internacional de Combate à Homofobia.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!