Esposo de Luiz Fernando Guimarães diz que filhos fizeram curso para entender homoafetividade dos pais

Adriano Medeiros, marido de Luiz Fernando Guimarães, contou em entrevista ao canal “Dê Eficiência” como foi o processo de adoção dos filhos Dante, de 10 anos, e Olivia, de 8. Segundo o empresário, os filhos fizeram um curso para entender a homoafetividade.

Tem um ano que a gente se conheceu. Ficamos no processo da adaptação e agora são nossos filhos, graças a Deus. Foi uma experiência incrível. Eu estou com 49 anos e o Luiz com 71. Então, nós somos quase pais-avós, pais velhos, e nós optamos pela adoção de crianças maiores… A gente fez uma opção. Foi uma escolha, né, bacana de a gente tentar aproveitar mais a infância e adolescência enquanto ainda temos esse gás todo. E estou morto de cansado, inclusive. Mas é uma experiência que para mim e para o Luiz a gente nunca imaginava. Então, foi uma coisa incrível e mudou as nossas vidas“, disse o empresário. “Começou uma preparação tanto nossa, porque a gente estava emocionalmente envolvido com a história, e eles. A gente fez questão que eles se preparassem para aquilo“, continua.

Eles fizeram um curso [para entender a homoafetividade] e a gente tentou passar para eles o tempo Inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Não tinha beijinho e abraços. Nós agíamos normalmente, não por esconder ou omitir nada”, explicou. Ele acrescentou que fez, junto do ator, uma preparação delicada para ter certeza que as crianças aceitariam ser “adotadas por dois pais”.

Fizemos questão de que eles se preparassem e estivessem pronto para aquilo [ter dois pais]. Começamos a ter um contato direto por vídeo e nos falávamos praticamente todos os dias durante um mês. Até que a juíza escutou da boca deles que queriam ser adotados por dois pais”, completou. O empresário disse, ainda, que ele e o marido “não se mostram tanto” na frente das crianças. “Eu acho até estranho aquelas pessoas que se beijam na escada rolante. Nós fomos tocando com calma e tranquilidade, e as crianças foram entendendo a nossa relação”, declarou.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!