Governo do Ceará colocará bandeiras do arco-íris na frente de diversos equipamentos públicos

Na próxima segunda-feira (28/06), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Fortaleza vai estampar a bandeira do arco-íris na frente de diversos equipamentos públicos. As bandeiras serão hasteadas junto às bandeiras do Brasil e do Ceará. A ação faz parte da campanha Ceará de Todes, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Segundo o site oficial do governo, o objetivo da ação é dizer que o Ceará respeita a diversidade sexual de seu povo e deseja construir uma sociedade de empatia, com respeito a todos. Ao todo, 50 bandeiras, todas confeccionadas pelo coletivo Mães pela Diversidade, estarão espalhadas pela cidade. “Queremos mostrar que o Ceará é um Estado aberto à discussão e ao respeito com a diversidade humana. Reafirmamos, com essa ação, nosso compromisso com o acolhimento e a proteção à população LGBT+ em todo o Ceará”, ressalta Socorro França, titular da SSP.

Além da sede da SPS, outros equipamentos da Secretaria estarão com a bandeira, como os Vapt Vupt e o Cefisp (Centro de Formação e Inclusão Socioprodutiva), onde funciona a Coordenadoria LGBT. O prédio da Secretaria da Cultura (Secult) e seus 11 equipamentos culturais, como o Centro Dragão do Mar, Theatro José de Alencar e Porto Iracema terão as bandeiras hasteadas. E espaços como a Assembleia Legislativa, Castelão e Metrofor também irão colorir suas frentes com as cores do arco-íris.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!