Mulher trans é encurralada dentro de lavanderia e esfaqueada por gangue em possível crime de ódio

Uma lavanderia em Washington, D.C. (EUA) foi palco de um crime terrível neste domingo (06/06)! Uma mulher trans foi brutalmente atacada e esfaqueada na cabeça dentro do local, no que a polícia suspeita ser um crime de ódio. Um vídeo perturbador mostra o momento em que três agressores – um homem e duas mulheres – encurralam a vítima antes de iniciar o ataque.

Durante as agressões, alguém esfaqueia a cabeça da vítima, que foge para se esconder dos seus agressores. O vídeo, que não tem áudio, termina com a mulher segurando a cabeça enquanto tenta estancar o sangramento. Segundo informações do canal FOX, a polícia chegou ao local e encontrou a vítima sangrando e gravemente ferida. A jovem, que não teve a identidade revelada, alegou que os três agressores gritaram insultos transfóbicos durante a briga.

De acordo com a Fox, houve 87 incidentes de ódio ou preconceito com base na orientação sexual ou identidade de gênero apenas em 2019 na capital dos EUA. Esse número caiu para 65 no ano seguinte. No entanto, a violência contra a população trans disparou! As taxas são tão alarmantes que a Associação Médica Americana (AMA) a apelidou de “epidemia da violência“. Em 2020, pelo menos 44 pessoas trans, não binárias e com não-conformidade de gênero foram assassinadas, segundo a Human Rights Campaign, maior grupo de defesa e de lobby dos direitos civis LGBT nos Estados Unidos. O grupo prevê que o número final de mortos em 2021 superará o de 2020, que já era o maior já registrado.

Confira o vídeo (alerta de gatilho)

VEJA + NO PHEENO TV

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!