Primeiro cantor de heavy metal a sair do armário, Rob Halford relembra dia em que se assumiu gay: “Nada planejado”

Primeiro vocalista de heavy metal a se assumir gay publicamente, Rob Halford, vocalista da banda Judas Priest, relembrou o dia em que saiu do armário durante uma entrevista para a MTV, em 1988. Hoje com 69 anos, o músico britânico afirma que o anuncio não foi nada planejado.

“Foi lindo. Não foi nada planejado. Eu estava na MTV em Nova York, falando sobre um projeto em que estava trabalhando, e durante a conversa – estávamos falando sobre a música em geral e a direção e os sentimentos – e eu disse algo no sentido de, ‘Bem, falando como um homem gay… blá blá blá blá blá’”, disse o cantor ao jornalista Hattie Collins, da Apple Music.  “Eu ouvi a prancheta do produtor quicar no chão. Foi uma daquelas suspiradas agudas e alegres do tipo: ‘Meu Deus, ele saiu [do armário]“, completou ele.

Rob também relembrou como reagiu após sua entrevista, que repercutiu no mundo todo. “E lá estava eu. Eu fiz a entrevista. Então, voltei para o meu quarto do hotel. Pensei comigo, ‘Agora todo mundo sabe’. É claro, isso chegou aos noticiários. E foi isso. Foi lindo e não muito planejado‘”, finalizou a lenda do heavy metal. 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!