Professora acusada de homofobia se pronuncia sobre aula polêmica: “Entenderam da maneira errada”

A professora Janaína Arruda, do Estratégia Concursos, usou o Instagram para se desculpar por ter usado as palavras “viadagem” e “terapia” para explicar sobre divisão silábica aos alunos do curso. Acusada nas redes sociais por homofóbica, Janaína declarou que de forma alguma atacaria alguém e que usou a palavra aleatoriamente.

“A galera fez um recorte, já está gravada faz tempo, mencionei sim a palavra ‘Viadagem’, me veio pela oralidade, e foi sem pensar, um exemplo de oralidade qualquer. Não sou professora de Biologia, e não usaria palavra com sentido ideológico”, disse a professora de Português. “Poderia ter sido qualquer outra, mas foi essa, eu peço desculpa, não foi a minha intenção em nenhum momento. Eu estou respondendo veículos de comunicações, e permaneço com o meu perfil aberto no Instagram, está tudo disponível“, continuou.

Por fim, Janaína revelou que tanto ela quanto sua família vem recendo ameaças nas redes sociais. “Vou deixar prints aqui pra vocês verem, usei um termo que falei na oralidade, e as pessoas entenderam da maneira errada, peço desculpa a você, quem me conhece e assiste as minhas aulas sabe muito bem como eu sou, estamos sendo ameaçados, até mesmo minha família”, concluiu ela.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!