Adolescente gay é agredido com soco no olho em bar de São Paulo; vítima denuncia homofobia

O jovem Vitor Xavier, de 17 anos, usou as redes sociais para denunciar que foi mais uma vítima da homofobia. Segundo Vitor, ele foi agredido pelo cliente de um bar na cidade de Bertioga (SP), na noite noite deste domingo (20/06), enquanto esperava uma amiga na fila do banheiro do local.

De acordo com o portal Costa Norte, Vitor conta que estava esperando uma amiga ao lado de fora do banheiro feminino, quando um indivíduo se aproximou e começou a proferir ofensas ao rapaz. “Disse que eu não poderia ficar ali porque eu não sou menina e nunca iria ser uma”, afirma a vítima. “Eu simplesmente olhei pra ele e disse que ele não me conhecia para estar falando assim comigo. Foi onde ele me empurrou, e eu senti uma pancada no lado esquerdo do olho”.

O adolescente foi ao chão e ficou desnorteado. Quando se deu conta do ocorrido, saiu do estabelecimento aos prantos e sem reação. Somente depois Vitor entendeu o que havia vivido: “Ele teve esta reação não porque eu estava na porta, mas sim por eu ser homossexual”, desabafa.

Ato de discriminação contra a população LGBTQIA+ é previsto como crime desde 2019, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou a LGBTfobia ao delito de racismo, com base no artigo 20 da lei 7.716/1989, que trata dos crimes de preconceito por etnia ou por cor. Denunciem!

VEJA + NO PHEENO TV

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!