Ricky Martin relembra episódio em que teve sua sexualidade questionada ao vivo na TV: “Me senti violado”

Em recente entrevista à revista People para promover seu novo álbum “Play”, Ricky Martin relembrou um momento desconfortável que viveu na televisão antes de assumir sua homossexualidade. Casado com o artista plástico Jwan Yosef desde 2017, Ricky recordou que entrevista, feita lá em 2000, ainda o assombra.

Segundo o cantor, o momento tenso aconteceu quando a apresentadora Barbara Walters questionou a sua sexualidade em rede nacional, sugerindo que ele respondesse objetivamente com um “sim” ou “não“. Na ocasião, Ricky ficou visivelmente desconfortável com a pergunta e recusou respondê-la. “Eu simplesmente não estou com vontade de responder”, disse o cantor na época. “Quando ela fez a pergunta, eu me senti violado porque eu simplesmente não estava pronto para assumir minha sexualidade. Eu estava com muito medo. Ainda há um pouco de estresse pós-traumático em relação a isso“, explicou o artista porto-riquenho.

Ricky acrescenta que, se pudesse mudar aquele momento, talvez teria assumido sua sexualidade naquela entrevista.”Teria sido ótimo porque quando eu me assumi, foi maravilhoso. Quando se trata da minha sexualidade, quando se trata de quem eu sou, eu quero falar sobre o que eu sou feito, sobre tudo que eu sou. Porque se você esconde isso, é uma situação de vida ou morte“, afirmou o cantor, que hoje é pai dos gêmeos, Matteo Valentino, de 12 anos, Lucia, de 2 anos, e Renn, que nasceu em outubro de 2019.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!