Thiago Fragoso lembra beijo gay em ‘Amor à Vida’: “Foi comemorado como gol de Copa do Mundo”
O beijo entre os personagens Felix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso), na novela “Viver a Vida” (TV Globo), entrou para a história da televisão brasileira, sendo o primeiro beijo entre dois homens foi televisionado. Convidado do podcast “Novela das 9“, Thiago comemorou ter feito parte do momento histórico e lamenta que o assunto ainda seja um tabu.
“A gente entrou em uma viagem coletiva junto com o público. Foram dois personagens muito poderosos, o Walcyr teve a maior coragem de mudar a novela toda para os dois ficarem juntos“, declarou. “Quando os personagens se conheceram, foram se apaixonando e essa relação foi se desenvolvendo, a gente não estava preocupado em sexualizar aquela história. A gente estava preocupado em mostrar a humanidade dessas pessoas, e acho que foi nessa que o público comprou, porque foi realmente um casal muito singelo, era um amor muito verdadeiro. As brigas deles eram muito divertidas, a gente ria com eles também“, continuou o ator.
Por outro lado, Thiago lamenta que, mesmo sete anos após esta cena, a representação de casais homoafetivos nas telenovelas ainda seja um tabu. “Foi um beijo esperado e comemorado como gol de Copa do Mundo, até hoje a gente lembra dos fogos. E aí é claro que a gente imaginou que tinha dado um passo no Brasil, que seria mais fácil falar sobre isso, mas na verdade não. Logo depois, em novelas que vieram, a gente relembrou como nossa sociedade é conservadora“, disse o ator.