Depois de zombar de LGBTs por décadas, 50 Cent diz que “dói” quando as pessoas o chamam de homofóbico

50 Cent tem um longo histórico de fazer comentários homofóbicos e transfóbicos. No entanto, em uma nova entrevista para o The Independent , o rapper afirmou que “dói” quando as pessoas o rotulam de homofóbico.

Em uma entrevista de 2004 para a Playboy, 50 Cent disse que não “gostava de viad*s” e não gostava de gays ao seu redor “porque não me sinto confortável com o que pensam“. Em 2010, ele disse que qualquer homem que não dorme com mulheres deveria “apenas se matar” e fazer do mundo um “lugar melhor”. Naquele mesmo ano, ele também fez uma piada sobre enviar um atirador para “atirar em um casamento gay”. E não para por aí, viu?! Em 2014, ele alegou que os rappers Diddy, Rick Ross e o ex-executivo da gravadora Steve Stout eram todos gays. Já em 2015, ele reclamou que Empire, a aclamada série LGBTQ de Lee Daniels, tinha muito “material gay“. Além disso, há seus muitos, muitos, muitos posts nas redes sociais ao longo dos anos zombando de pessoas LGBTQIA+, particularmente pessoas trans, incluindo a filha de 12 anos do jogador de basquete Dwyane Wade, Zaya, que anunciou sua transexualidade em 2020.

Mas agora, em 2021, 50 Cent diz que não é homofóbico e fere seus sentimentos quando as pessoas dizem que ele é. “Isso dói”, disse ele ao Independent, lembrando que sua própria mãe, que morreu quando ele tinha apenas oito anos, era uma mulher lésbica. “Ela tinha uma namorada por perto“, conta o rapper.

Intimidar uma criança de 12 anos nas redes sociais por se apresentar como transexual dói muito mais, não é mesmo?! Se 50 Cent não gosta de ser chamado de homofóbico, uma coisa que ele poderia fazer é se desculpar por todos os seus comentários LGBTfóbicos e parar de desrespeitar as pessoas LGBTQIA+ daqui para frente.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!