Nathalia Arcuri pede demissão da RedeTV! por não concordar com discurso homofóbico de Sikêra Jr

Três meses após estrear o talk show “Me Poupe! Show“, na Rede TV!, a jornalista Nathalia Arcuri, de 36 anos, especialista em finanças, anunciou nesta quarta-feira (07/07) que vai deixar a emissora. O motivo, segundo apurado pelo UOL, se deu por ela não concordar com a postura do apresentador Sikera Jr., responsável pelo “Alerta Nacional“.

A RedeTV! confirma a saída de Nathalia Arcuri. A emissora agradece o profissionalismo e empenho da jornalista e deseja sucesso em sua jornada. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20)“, informa o comunicado da emissora. Nathalia, que além de apresentadora foi a idealizadora do projeto, também é CEO da startup de educação financeira Me Poupe!, que engloba o maior canal de finanças do mundo no YouTube.

A apresentadora também se pronunciou sobre seu desligamento. “Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da Me Poupe é ensinar para libertar!. É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas. A decisão de ir pra TV aberta sempre foi mais um caminho pra nosso propósito de levar a educação financeira mais longe, a pessoas que não têm acesso à internet, como tantas ainda no Brasil. Sou muito grata à RedeTV! e aos profissionais que levaram o Me Poupe! Show à casa de milhares de brasileiros e quero reafirmar meu compromisso em desfuder o Brasil. Seguimos com o Me Poupe! em nossos outros canais como a rádio, Instagram, YouTube, livros, cursos e, em breve, novos projetos”, diz Nathalia.

Como ensino pra todo mundo, eu acredito na independência financeira e, com base nisso, tornei a minha empresa independente financeiramente. E quando se vê diante de uma situação irreversível, que não exista nada que eu e meu time possamos fazer e que seja algo que vá absolutamente contra os seus princípios e valores que são liberdade, autonomia, respeito, ensinar às pessoas e não manipular as pessoas. E quando esses valores são colocados em jogo, é muito claro pra gente: ali é o nosso limite. É por isso que tomei a decisão de sair, de acabar com o meu programa na RedeTV!. E isso só reforça aquilo que sempre falo: quando você se conhece, quando você sabe o que é importante pra você e quando você tem dinheiro para fazer o que você quiser, você faz o que você quer”, concluiu ela.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!