Padre é preso suspeito de drogar e estuprar jovem de 18 anos em Goiás

O padre Ricardo Campos Parreiras, de 45 anos, foi preso na última quarta-feira (14/07) suspeito de drogar e estuprar um jovem em Nova Crixás, no norte goiano. O estudante de 23 anos que fez a denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro contou ao G1 que o estupro aconteceu em fevereiro de 2017. Na época, a vítima tinha 18 anos. O processo, então, foi encaminhado para a Comarca de Nova Crixás.

Em depoimento à polícia, o jovem contou que o estupro aconteceu durante viagem com o avô para trabalho missionário em Nova Crixás. Ele teria conhecido o padre ao chegar à cidade goiana e, assim como seu avô, ficou hospedado na casa do pároco por cinco dias. “Enquanto estive na casa, ele ficava puxando conversa e tentando se aproximar. Na última noite que dormi no local, ele me chamou na sala quando saí do banho. Achei estranho, porque era de noite, meu avô estava dormindo, mas fui lá conversar com ele“, disse o jovem ao G1. O jovem disse que sentou em uma ponta do sofá e o padre na outra. Dessa forma, ficaram fisicamente afastados. Durante a conversa, segundo o rapaz, o pároco começou a abordar temas sexuais.

Eu estava incomodado com o assunto. Ele percebeu e me ofereceu um suco de uva. Fiquei na dúvida porque sou bem pé a trás com tudo, mas aceitei. Enfim, era um padre, não desconfiei no momento. Ele colocou alguma droga no suco“, conta a vítima ao portal. Após perceber que a droga estava fazendo efeito, o padre teria iniciado a aproximação física. O rapaz relata que ele pegou três vezes em seu órgão genital e depois o mandou ir para o quarto, com a ressalva de deixar a porta trancada. “Só lembro de acordar no outro dia com o short folgado e todo molhado. Até tranquei a porta, mas acho que ele tinha uma cópia da chave. Nos dias seguintes senti muita dor. Tenho certeza que fui drogado e estuprado por ele“, lamentou.

Como o padre é conhecido do avô do jovem, os dois se reencontraram no Rio de Janeiro, em 2019. Foi, então, que a vítima decidiu denunciar o religioso. “Como ele é uma figura influente, fiquei com medo de ele fazer algo contra a minha família, mas tomei coragem e o denunciei“, explica ele. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que Ricardo está detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O processo tramita em segredo de justiça. De acordo com a Arquidiocese de Goiânia, o padre pertence à Diocese de Miracema do Tocantins e estava na capital acompanhando a saúde da mãe. Já a Diocese de Miracema não se pronunciou sobre o assunto.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!