Padre Fábio de Melo relembra amizade com Luana Muniz: “Foi um ser humano que marcou minha vida”

Padre Fábio de Melo relembrou a amizade que teve com a travesti Luana Muniz, com quem se encontrou pela primeira vez na quadra da Mangueira, em 2015. Segundo o religioso, foi a partir de um pedido de foto feito por ela que nasceu uma amizade que o transformaria para sempre.

Foi um ser humano que marcou minha vida. Eu tenho no meu celular algumas conversas tão bonitas onde nós falávamos da nossa vida, dos nossos pontos de vista tão diferentes. Mas nós convergíamos para um único ponto: o amor ao ser humano”, diz o padre, em depoimento inédito ao documentário “Filha da Lua”, que chega aos cinemas no dia 12 de agosto. Padre Fábio conta que chegou a conhecer o trabalho social feito por ela na Lapa, Centro do Rio, antes de sua partida. Segundo ele, Luana foi importante no processo de desconstrução de seus próprios preconceitos.

Se um dia nós aprendêssemos que, apesar de termos vidas diferentes, nós temos sentimentos semelhantes e sofremos as mesmas dores. Eu me tornei parceiro da obra dela. Ficamos amigos, de nos falarmos semanalmente. Não consigo apagar as mensagens de voz dela até hoje”, revela ele. Além de Padre Fábio de Melo, o documentário, dirigido por Rian Córdova e Leonardo Menezes, possui depoimentos de outros nomes conhecidos na mídia, como o da cantora e amiga Alcione, do ator Luis Lobianco, da transformista Lorna Washington e muitos outros.

Confira o trailer

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!