“Sou bicha e feliz de estar dando pinta”, diz Tiago Abravanel após apresentação icônica no Dança dos Famosos

Tiago Abravanel foi o destaque da segunda noite de repescagem do “Super Dança dos Famosos“, da Rede Globo, exibida neste domingo (04/07). O ator e sua professora fizeram uma performance belíssima enaltecendo a cultura dos “balrooms” nos anos 90, homenageando as drags e travestis que dançavam nos bailes da época. Após a apresentação, Tiago aproveitou para militar em prol do movimento LGBTQIA+.

Nunca aconteceu de uma bicha estar aqui, feliz e dando pinta. Isso faz parte da história do Brasil e do mundo, quando as drags e as travestis dançavam nos balrooms. A Madonna se inspirou nesse lugar, mas quem ficou conhecida foi ela. É um grito de ousadia e deboche, e eu resolvi que não ia deixar passar uma oportunidade para falar dessa cultura“, explicou Tiago, que conquistou nota 10 de todo o júri. “A gente queria contar essa história do amigo querendo sair do armário. Bicha, presta atenção, porque sou bicha. A gente escolheu momentos, não sei se vocês chegaram a reparar, no início ela passa por trás e eu faço assim [disse gesticulando], que na linguagem de libras significa ‘eu sou homossexual’. Depois eu falo ‘eu sou gay’. E, por último, ‘eu sou bicha’. E aí eu me solto“, completou ele, explicando detalhes da performance cheia de protestos.

O ex-BBB Gil do Vigor, que estava como um dos jurados, foi só elogios a performance. “Veio com uma mensagem, com um grito. Te amo!“, disse ele. “Quantos se viram nesses momentos de dança. Isso salva a vida“, elogiou Fernanda Gentil, que aproveitou para ressaltar o uso da Língua Brasileira de Sinas – LIBRAS em alguns momentos da coreografia. Taís Araujo não conteve as lágrimas ao ouvir toda a explicação do ator. “Tenho profundo amor por você. Isso é arte, que provoca, que te faz pensar, que toca a gente. É aquela que você olha e fala: ‘Isso é transformador’. Obrigada por transformarem a nossa vida, a nossa tarde“, disse.

Confira um trecho

VEJA + NO PHEENO TV

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!