Tom Daley conquista medalha de ouro em Tóquio: “Sou um homem gay e também um campeão olímpico”

O britânico Tom Daley, que faz dupla com Matty Lee, comemorou o ouro conquistado nesta segunda (26/07) na prova de saltos ornamentais sincronizados na plataforma de 10 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era“, contou ele, chorando durante a entrega da medalha. Anteriormente, a dupla conseguiu duas medalhas de bronze em Londres – 2012 e no Rio – 2016. Dustin Lance Black, marido do saltador, comemorou a vitória do amado nas redes sociais. “Sem palavras! Quantas lágrimas! Você é um CAMPEÃO OLÍMPICO! Parabéns Tom e Matty Lee”, escreveu.

Daley revelou ser gay em dezembro de 2013, atitude que, segundo ele, foi “uma das coisas mais assustadoras” que já fez. “Espero que qualquer jovem LGBT+ por aí possa ver que não importa o quão sozinho você se sinta agora, você não está só e você pode alcançar tudo”, disse na época. “Há muitas pessoas que são sua ‘família escolhida’ aqui fora, prontas para te apoiar”.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!