De férias com a namorada, ex-BBB Marcela Mc Gowan comenta homofobia e conservadorismo nas Maldivas

Nesta segunda-feira (16/08), Marcela Mc Gowan usou as redes sociais para falar como é ser um casal lésbico em um país onde a homossexualidade é proibida. Viajando com a namorada, a cantora Luiza, as duas estão curtindo dias de sol e sal nas Ilhas Maldivas, onde a homossexualidade ainda e considerada crime. A ex-BBB, que também esteve em Dubai, contou que ficou angustiada no início.

Tanto nos Emirados, em Dubai, quanto aqui nas Maldivas é crime ser homossexual. Ficamos bem angustiadas. […] Em Dubai, nos lugares públicos, ninguém demonstra afeto, nem casal hétero pega na mão, beija, nada disso. Nas Maldivas a capital é superconservadora, mas só passamos por lá para chegar nos hotéis, onde é tudo normal, tranquilo“, conta Marcela. “A gente não fica beijando na boca loucamente, porque a gente nem vê isso, mas todo mundo trata a gente como um casal. […] Não precisa ter medo, mas vá sabendo que em lugares públicos essa demonstração de afeto, para qualquer tipo de casal, não é uma coisa que eles veem com bons olhos“, continua.

Além das restrições por conta da sexualidade, a cultura da região também é machista. “Viemos tomar café e, como boas brasileiras, viemos de biquíni. Só que chegamos aqui e aparentemente o dress code inclui um pouco mais de cobertura, uma blusinha, de repente um vestidinho, porque não tinha ninguém mais de biquíni“, explicou a ex-BBB.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!