Ford cria picape “muito gay” como forma de protesto após comentário homofóbico de seguidor

Na última semana, a divisão alemã da Ford surpreendeu seguidores ao compartilhar nas redes sociais imagens de uma picape “Ranger Raptor Muito Gay”. Com as cores do arco-íris, pintura dourada brilhante e corações rosas, o veículo foi utilizado para combater o discurso homofóbico de um internauta em suas redes sociais.

O episódio de homofobia aconteceu logo após a marca compartilhar a foto de um Ford Ranger Raptor azul. Um internauta atacou a novidade e chamou o modelo de “muito gay“. Como resposta ao comentário preconceituoso, a marca postou uma animação da picape sendo transformada em um modelo dourado brilhante com pintura de arco-íris. “Na verdade, assim seria um Raptor muito gay“, rebateu. E agora, se aproveitando da celebração LGBTQIA+ Christopher Street Day no último final de semana, a montadora tirou o exemplar customizado do papel.

O modelo ficou estacionado no centro da cidade de Colônia de quinta-feira até sábado, juntamente a um Ford Ka no mesmo layout. Além disso, a Ford aproveitou o momento para comemorar o 25º aniversário da Rede GLOBE (na sigla em inglês “Gay, Lesbian or Bisexual Employee”, ou Funcionário Gay, Lésbico ou Bissexual em tradução livre), que existe desde 1996 e tem o compromisso de ajudar a incentivar a diversidade dentro da empresa.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!