São Clemente divulga sinopse do enredo que homenageará Paulo Gustavo no Carnaval 2022

A escola de samba carioca São Clemente divulgou a sinopse do seu enredo para o Carnaval 2022, no qual homenageará o ator e humorista Paulo Gustavo, falecido em maio vítima de Covid-19. Intitulado de ”Minha Vida é uma Peça”, em alusão à principal obra artística de Paulo, ”Minha Mãe é uma Peça”, recorde de bilheteria no cinema brasileiro.

Ao todo, o samba que narrará a trajetória do humorista terá que levar em consideração 5 aspectos definido pela São Clemente: O céu de PG; Hermínia Amaral; Flecha do cupido; ”Bondedazamiga”; ”D” de Diva Déa, Dulce e Diversidade. No início de seu desfile, a escola falará das características do artista. Na sequência, lembrará de sua personagem mais marcante, Dona Hermínia Amaral, protagonista de ”Minha Mãe é uma Peça”. A São Clemente também abordará a relação de amor e família de Paulo Gustavo com o médico Thales Bretas e os 2 filhos do casal. Paralelamente, seu jeito de ser muito amigo das pessoas próximas terá destaque no setor ”Bondedazamigas”. E o desfile termina homenageando Déa Lúcia, mãe do ator e inspiração para Dona Hermínia.

No texto divulgado pela São Clemente em seu Facebook oficial, o enredo é classificado como ”uma fantasia clementiana para uma unanimidade nacional onde sobre talento bem humorado, vida fora da curva e muita solidariedade humana”. A escola de samba está agendada para ser a 4ª escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no Grupo Especial de 2022, mais precisamente no Domingo de Carnaval (27/02). 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!