É ela, a maior que temos! Câmara aprova e Pabllo Vittar será cidadã honorária de Uberlândia

A Câmara Municipal de Uberlândia aprovou nesta quarta-feira (01/09), em discussão única, o título de Cidadania Honorária para Pabllo Vittar. Apesar de não ter nascido em Uberlândia, Vittar possui uma história com o local, onde vive desde os 18 anos.

A proposta foi da parlamentar Dandara Tonantzin (PT) e teve apenas três vereadores contrários. “Hoje é internacionalmente reconhecida e uma das maiores vozes do universo pop. Com uma carreira premiada, venceu por duas vezes o Prêmio MTV Europe Music Awards, além de ter sido indicada para o Grammy Latino“, diz a justificativa da proposição. O texto ainda ressalta que a Pabllo teve o seu nome incluído na lista de Líderes da Próxima Geração da renomada Revista Time, em 2019. Consagrou-se em todo mundo como uma das vozes mais influentes na luta pelos direitos LGBTQIA+, sendo citada como ‘emblema de fluidez de gênero’ pelo consagrado tabloide americano The New York Times”.

É ela, a maior que temos. Pabllo Vittar é a mais nova cidadã honorária de Uberlândia! Nossa homenagem, justíssima a ela que leva o nome do nosso município por onde passa, acaba de ser aprovada na 1ª Sessão Ordinária de setembro. Um beijo pra você @pabllovittar“, comemorou a parlamentar nas redes sociais. “Agradeço demais a todos os vittarlovers que se mobilizaram aqui no Twitter e no chat da sessão. O nosso #Gabinete034 é trincheira de luta do movimento LGBTQIA+, contem com a gente sempre“, completou. Ainda não há data para a cerimônia de entrega do título. 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!