Polícia procura por homofóbicos suspeitos de atirar contra casal gay em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de dois suspeitos de atirar contra um casal gay em Manaus, no dia 11 de setembro. O delegado 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Arruda, garante que quem puder ajudar a localizar os homens, ainda não identificados, terá sua identidade preservada.

O crime ocorreu na avenida Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, por volta das 1h. Segundo informações da polícia, as vítimas estacionaram uma motocicleta na praça de alimentação do bairro, e foram atacados pelos procurados com comentários homofóbicos. Logo em seguida ao fato, as vítimas foram até a mesa onde os homens estavam e insistiram para que eles pedissem desculpas pelas ofensas. Uma mulher que acompanhava um dos atiradores chegou a avisar às vítimas que o homem estava armado, e pediu que ele fosse embora para evitar um desastre.

Após o desentendimento, os autores seguiram o casal, ficaram próximos a um carro de cor preta, ainda não identificado, e aguardaram os dois rapazes embarcarem na motocicleta. Então, os suspeitos os seguiram até determinado ponto da avenida, quando fecharam a moto, e dispararam quatro vezes contra o veículo, ocasião em que um dos tiros acertou e perfurou o pulmão de uma das vítimas”, explicou o delegado. Um dos baleados foi levado até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS), onde ficou internado por dez dias, e recebeu alta na última segunda-feira (20/09).

O delegado Marcos Arruda solicita a quem tiver informações acerca da localização dos dois criminosos que entre em contato pelo número (92) 98476-0984, o disque-denúncia do 1º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!