Pesquisa mostra que 79% dos homossexuais e bissexuais rejeitam votar em Bolsonaro nas eleições de 2022

De acordo com nova pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada na última sexta-feira (17/09), 79% dos homossexuais e bissexuais rejeitam a ideia de votar em Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais de 2022. O grupo aparece com um dos principais com a menor probabilidade de reeleger Bolsonaro.

Logo em seguida estão os jovens com 70%, moradores do Nordeste também com 70%, população negra em 67% e as mulheres com 64%. O levantamento também investigou que Bolsonaro atingiu a maior rejeição desde o início do seu mandato. Segundo O Datafolha, 59% dos brasileiros não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum“. Das mais de 3 mil pessoas entrevistadas, 3% dos homens se declaram homossexuais e 3% bissexuais; já as mulheres, 3% homossexuais e 2% bissexuais. Nesses perfis entrevistados, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 66% das intenção de votos, enquanto Bolsonaro é citado por apenas 7% das respostas. O petista também aparece como o principal candidato presidencial entre homossexuais e bissexuais em todos os cenários de segundo turno cogitados. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro de 2021 e ouviu um total de 3.667 pessoas com mais de 16 anos em 190 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!