Primeiro time de futebol gay do Rio organiza rifa para participar de campeonato

Primeira equipe de futebol gay do Rio de Janeiro, BeesCats Soccer Boys está realizando uma campanha para financiar sua participação na Copa Ilha da Magia, que será disputada em Florianópolis no mês de novembro.

Trata-se de uma rifa, no valor de R$ 10 cada número, com sorteio marcado para esta quinta-feira (30/09). A premiação será uma camisa e uma caneca do time! Além disso, é possível participar fazendo uma doação por meio do pix. Pedro Mara, atleta e diretor de futebol do BeesCats, pede que as contribuições sejam feitas na chave 21980866785 (chave celular). Para a Copa Ilha da Magia, o time carioca conseguiu confirmar sua participação através do apoio do patrocinador. Mas ainda corre atrás do custeio das despesas durante a estadia na capital catarinense.

O BeesCats treina todas às sextas-feiras em Del Castilho, na Zona Norte do Rio e, além de ter todos os jogadores do time assumidamente homossexuais, o time também atua em iniciativas que promovem a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na modalidade tão marcada pela homofobia. Mais do que um time, os jogadores tentam representam um movimento contra o discriminação no esporte.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!