Rio de Janeiro instalará mil placas contra a LGBTfobia em prédios públicos

A Prefeitura do Rio começou a instalar placas nas entradas dos prédios públicos da cidade com o aviso de que naqueles locais é proibido discriminar pessoas LGBTQIA+. 

Segundo informações da revista Veja, as primeiras placas serão fixadas pela secretaria de Cultura na porta de bibliotecas, museus, teatros, lonas culturais e arenas do município. Em um primeiro momento, serão 150 locais com a mensagem, mas o objetivo é que até o final do ano sejam instalados 1.000 avisos, e para o ano que vem, 3.500.

A iniciativa é parte de uma ação da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual do Rio. As placas terão a seguinte mensagem: “É expressamente proibida a prática de discriminação (constrangimentos e ou atendimento diferenciado), motivada pela orientação sexual ou identidade de gênero, conforme Lei Municipal nº 2475/1996”. Que ótima iniciativa!

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!