Bota Pó é atacada por senador após campanha para governo do Maranhão: “Apologia à homossexualidade”

Alex Brito, conhecida como Bota Pó, recentemente estrelou uma campanha de educação para o governo do Maranhão, estado onde nasceu. Apesar da propaganda ter recebido muitos elogios sobre a inclusão representada pelo influencer de 16 anos, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), também do Maranhão, não aprovou a escolha de Alex para o comercial. Ao questionar a campanha, o político afirmou que a peça era uma “apologia a homossexualidade”.

O governo do Maranhão, ao lançar a plataforma Gonçalves Dias de Educação, em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido fazendo o papel de menina. Agora, analisando friamente, para que isso? Qual a necessidade disso? É apologia à homossexualidade ou não? Lamentável essa situação na qual passamos. Nada contra a opção sexual de alguém. Agora querer obrigar aceitação dessa opção de alguns como regra e apologia à prática homossexual isso não dá para aceitar“, escreveu ele. Após ser acusado de homofobia, o parlamentar apagou a postagem.

Mais tarde, Rocha fez uma nova publicação em que afirmou que a crítica feita por ele não era contra Alex Brito e, sim, em relação à campanha do governo. “Fiz um post criticando a propaganda do Governo do Maranhão de lançamento de uma nova plataforma educacional para crianças. Li comentários de que eu estaria ofendendo a digital influencer contratada para fazer a propaganda. Excluí o post para deixar claro que não foi essa minha intenção. Questionei a propaganda oficial, pois penso que cabe a cada família escolher o momento e a forma de abordar o tema sexualidade com suas crianças”, publicou o senador.

Alex Brito comentou a polêmica envolvendo o senador através das redes sociais. “Eu amo vocês. Obrigada por toda força #forapreconceito“, escreveu. “Aceitar é uma escolha sua, respeitar é o dever de todos“, completou Bota Pó em outro post.

Confira a campanha

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!