Casal gay é alvo de ataques homofóbicos após estrelar propaganda da Volkswagen

Uma postagem nas redes sociais da Volkswagen do Brasil gerou uma série de comentários homofóbicos por parte de alguns seguidores da marca. Em entrevista ao portal UOL, Murillo e Diego Xavier lamentaram os comentários gerados pela imagem em que aparecem abraçados à frente de um dos carros da montadora alemã.

Nos comentários, alguns seguidores afirmam que deixarão de consumir produtos da marca, outros pediram por um “marketing imparcial” e teve quem xingasse o casal. “Quando a gente vê os comentários vem uma sensação ruim, uma vontade de responder, de querer rebater, mas depois nós vemos que isso é uma perda de energia desnecessária”, conta Murillo ao UOL. “As pessoas estão disseminando ódio e maldade, especialmente pela internet, onde acham que tudo pode, mas estar mais próximo da militância trouxe uma iluminação em como lidar com esses atos”, completa.

Murillo afirma que sabe ignorar esses comentários, mas alertou que outras pessoas ainda se sentem mal e por isso é importante lutar contra o preconceito. “A maturidade ajuda a não absorver os comentários, mas muitas pessoas ainda podem ser atingidas por esse tipo de atitude. É importante a comunidade LGBTQIA+ se manifestar e se posicionar, ocupar esses espaço e estar presente”, ressaltou.

Procurada pelo UOL, a Volkswagen divulgou uma nota sobre o caso no qual defende o posicionamento de promover a diversidade sexual e de gênero, dentro e fora da companhia. “Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos“, diz a empresa em trecho da nota.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!