Fabiano Contarato publica foto com a família e agradece apoio após episódio na CPI: “Homofobia não passará”

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) usou as redes sociais para agradecer o apoio que vem recebendo depois do episódio na CPI da Covid-19, em que rebateu ataques homofóbicos.

Para ilustrar a mensagem, ele compartilhou uma imagem em que aparece ao lado do marido, o fisioterapeuta Rodrigo Groberio, com quem tem os filhos Gabriel Mariana, de 7 e 2 anos. “Com eles eu encontro a força necessária para seguir! E, mais do que nunca, gostaríamos de agradecer pelo apoio que recebemos nos últimos dias. Nosso sonho é que nenhuma outra família tenha que passar pelo que passamos. Homofobia não passará! Com amor e coragem, seguiremos”, escreveu o parlamentar.

Na última semana, Contarato, que não é membro da CPI da Covid-19, assumiu momentaneamente a presidência do colegiado para, emocionado, fazer um posicionamento contra os ataques homofóbicos que recebeu do depoente Otávio Fakhoury. “O senhor não é um adolescente. É casado, tem filhos. Sua família não é melhor do que a minha”, disse. “Não pensem que pra mim é fácil estar aqui e me expor. Que tipo de imagem eu vou deixar pros meus filhos? Que tipo de imagem o senhor enquanto pai deixa para os seus filhos?”, questionou o senador.

Orientação sexual, cor da pele e poder aquisitivo não definem caráter. Se o senhor faz isso comigo como senador, imagine no Brasil que mais mata a população LGBTQIA+. O mínimo que o senhor deveria fazer é pedir desculpas a toda a população LGBTQIA+”, continuou. “Nada te dá direito de fazer o que o senhor fez. Não tem dinheiro que pague isso”, completou. Após o discurso de Contarato, a cúpula do Senado pediu à polícia que o empresário seja investigado por homofobia.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!