Joana Prado e Vitor Belfort perdem patrocínio após critica a banheiro unissex nos EUA

Joana Prado e Vitor Belfort perderam o patrocínio de uma das marcas mais famosas de vitaminas e suplementos do mundo, a Garden Of Life. A empresa confirmou o fim do contrato depois que o casal se envolveu em polêmica do banheiro unissex, em que Joana compartilhou um vídeo no Instagram reclamando que não havia diferenciação de gênero em um estabelecimento localizado na Flórida, Estados Unidos. 

Joana Prado e Vitor Belfort não são mais embaixadores da marca“, anunciou a empresa para um consumidor, que denunciou o casal. Após a repercussão do caso, Joana publicou um novo vídeo dizendo que não teve intenção de ser transfóbica e que não se importa com a perda de patrocínio com empresas de valores diferentes do dela. “A minha mensagem é de uma mãe preocupada com a segurança de suas filhas, pelo fato de elas poderem estar dividindo um banheiro público com um homem, e correndo o risco de serem molestadas ou até mesmo estupradas. A minha luta é contra a pedofilia, o abuso, a violência sexual. Não posso admitir que as minhas filhas de 12 e 13 anos de idade corram esse risco. Tenho pelo menos três amigas que foram abusadas sexualmente quando eram pequenas – inclusive, uma delas é gay. Minha luta é para que juntos a gente consiga evitar que isso continue acontecendo”, justificou ela.

“Como muitos sabem, minha cunhada está desaparecida há 20 anos e nós não sabemos se ela foi sequestrada, abusada ou se foi vendida para a indústria do sexo. Você que tem sã consciência entendeu o meu recado. Espero que se levante e lute comigo contra isso. Eu não estou preocupada com sua opção sexual (SIC), com sua cor ou sua crença. Mas sim com a conscientização a respeito da violência sexual. Do tráfico de pessoas que gera trilhões através da indústria do século”, continua. “Se empresas que me patrocinam estão mais preocupadas com o meio-ambiente do que com o cuidado e proteção do ser-humano, eu e minha família é que não queremos estar com essas empresas. Quero estar junto de empresas e pessoas do bem, que lutam pelas mesmas causas“.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!