Jogador do Vasco quer presentear Joshua Cavallo, atleta australiano que se declarou gay publicamente

Nos últimos dias, o jogador de futebol autraliano Joshua Cavallo ganhou os noticiários do mundo esportivo após se assumir gay. Com a revelação, Joshua ganhou o carinho de milhares de pessoas, que se emocionaram com o relato. Uma delas foi o atacante Germán Cano, que veste a camisa do Vasco.

O atacante elogiou a coragem de Joshua, nesta sexta-feira (29/10), e se ofereceu a presenteá-lo com a camisa comemorativa LGBTQIA+ do Vasco da Gama, clube que defende desde o ano passado. “Olá, amigo Joshua Cavallo, queria te agradecer pela coragem que você tem, precisamos de mais pessoas como você no mundo, sem medo de nada. Sua frase ficou na minha cabeça ‘SEJA VOCÊ MESMO’ e gostaria de enviar-lhe minha camisa LGBT da nossa amada equipe Vasco da Gama. Você é um campeão de exemplo”, escreveu Cano em uma publicação no Twitter.

O jogador tem se mostrado um defensor da causa LGBTQIA+. Em junho, ao marcar gol contra o Brusque, o argentino ergueu a bandeira de escanteio, que continha as cores do arco-íris. Desde então, aplicou um filtro em sua foto de perfil no Twitter, que também passou a ser colorida. Naquela oportunidade, o Vasco utilizava uma camisa comemorativa pelo mês do Orgulho LGBTQIA+, com a tradicional faixa no peito nas cores do arco-íris. O modelo foi sucesso de vendas e esgotou em menos de uma hora após o lançamento.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!