Adolescente da Flórida faz história como primeira rainha trans do baile escolar

No início deste mês, uma adolescente trans fez história ao ser eleita a rainha do baile em votação de sua escola, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Evan Bialosuknia, de 17 anos, afirma que não sabia o que esperar quando resolveu concorrer ao posto de rainha da escola Olympia High, de Orlando. 

Eu estava muito animada para entrar na quadra do baile e fazer parte daquilo, mas também estava nervosa mesmo se eu vencesse, e se as pessoas estivessem fazendo isso para tirar sarro de mim”, disse Evan à CNN. “As pessoas são cruéis hoje em dia. Você nunca sabe o que pode acontecer”. Felizmente, as colegas deram apoio e a elegeram. “[Ter sido coroada] fez com que eu sentisse que eu realmente sou parte da comunidade, e não como uma piada, como era um dos meus medos. Eu estava na cama uma noite e pensei ‘e se eles estão fazendo isso só para dar risada de mim?’”, afirmou.

Ela relatou que saiu do armário há pouco tempo. Antes da sua transição, Evan chegou a jogar futebol americano durante mais de seis anos. “Eu me lembro que durante os treinos eu olhava para as líderes de torcida porque eu queria estar com elas”, conta. “Apenas em saber que tenho todos ao meu lado e [eles] estão realmente aqui para mim… faz com que esse processo de transição pareça muito melhor”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!