Mauricio de Sousa diz que prepara personagem gay para ‘Turma da Mônica’: “Vem vindo aí”

O quadrinista Mauricio de Sousa, de 86 anos, voltou a falar sobre um personagem gay para as suas famosas histórias da Turma da Mônica. Segundo ele, a criação do personagem já está sendo debatida e logo mais sairá do papel.

Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante (da empresa), que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência“, contou quadrinista, em entrevista a BBC News Brasil. “Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro (seu filho), com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos“, completa. “Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né?“, lembra. O quadrinista postou uma foto tomando café com o casal, em maio de 2019, em sua conta no Instagram. “Porque aí as pessoas viram que eu estou junto com meu filho“, contextualiza.

Mauricio ainda recordou de quando o filho Mauro lhe contou sobre a sua sexualidade. “Ele se abriu comigo também. E nos entendemos muito bem, sempre. Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também. Não pode haver obstáculos para sensações. É uma maneira, uma atitude, é uma palavra que me foge agora… De comportamento… Também não é comportamento, me foge a palavra. Mas de qualquer maneira, acho que todos nós temos o direito de viver o que nos é agradável, necessário e nos faz bem. Mas, principalmente, se faz bem para mais de um, é melhor ainda. Acho que foi uma experiência muito boa para mim também“, explica.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!