Igor Fernandez e marido registram denúncia após ataques homofóbicos nas redes sociais

O ator Igor Fernandez e o marido, Gabriel Soares, registraram formalmente nesta terça-feira (23/11) uma denúncia por ataques homofóbicos nas redes sociais. As ofensas começaram logo após o anúncio da união estável do casal.

Juntos há 7 anos, o casal oficializou a união no último dia 2. Os dois registraram uma denúncia formal na Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro. Para realizar a denúncia, Igor e Gabriel foram orientados por um advogado e tiveram apoio do deputado estadual Carlos Minc, da comissão de combate à discriminação da Alerj. “Eu estou aqui para falar que a denúncia não foi uma coisa difícil de se fazer. É tranquilo. É uma coisa fácil. Se você sofre qualquer tipo de injúria, racismo ou questões a homofobia, a Decradi vai te ajudar. Eles estão preparados para receber este tipo de denúncia“, disse o ator pelo stories.

Em desabafo recente, o ator falou sobre os comentários homofóbicos. “O povo tá espumando. Tá vendo por que isso é importante? As pessoas morrem por isso todos os dias. Com uma faca na mão, algumas dessas pessoas me matariam. Qual crime eu cometi mesmo?“, questionou ele pelos stories. “O crime foi amar um ao outro“, legendou Gabriel, ao repostar o desabafo do marido.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!