Jogador do Fluminense critica episódios recentes de homofobia: “Se fere toda uma comunidade, deixa de ser opinião”

Nesta terça-feira (02/11), o jogador Nonato, do Fluminense, se posicionou nas redes sociais contra os acontecimentos mais recentes na mídia sobre a homofobia. O atleta publicou um texto em seu Instagram apoiando a luta contra a homofobia e fez um paralelo com o racismo, tratado como normal há alguns anos atrás no mundo.

Na publicação, Nonato diz discordar da ideia de que homofobia pode ser interpretado apenas como uma “simples opinião“. “Me assusta como a sociedade gosta de atacar o seu próximo pelo simples fato de ser diferente. Sobre os acontecimentos mais recentes na mídia sobre homofobia, vou fazer um paralelo com outro tipo de preconceito: o racismo. Há 80 anos, era ‘só uma opinião’ popular que um negro era incapaz de ser um chefe de estado. Assim como foi ‘só liberdade de expressão’ grande parte da sociedade julgar e desaprovar veementemente a entrada de princesas pretas da disney no mercado, pela simples quebra de padrão com o que era considerado normal na época”, escreveu.

A partir do momento que o que sai da sua boca (ou mais comumente nas suas redes sociais) fere toda uma comunidade, ela já DEIXA DE SER UMA OPINIÃO. (…) Toda luta gera um desconforto devido à essa quebra de paradigmas. É natural que muita gente se incomode, afinal, o novo e o diferente causam certo estranhamento no começo, mas eu tenho convicção de qual é o lado certo disso tudo e que o tempo vai provar“, completou. No fim da publicação, Nonato ainda cita um trecho bíblico que diz “amarás o teu próximo como a ti mesmo“. “Ah, e caso eu não tenha sido claro o suficiente, sugiro que abra a Bíblia no livro de Mateus, capítulo 22, versículo 39. Talvez agora faça sentido“, concluiu.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!