Paraíba aprova projeto de lei que cria Dia Estadual do Orgulho Heterossexual

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22/11) o projeto de lei 3.324/2021, que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba. O texto tem autoria do deputado Walber Virgolino (Patriotas) e passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A proposta ainda será votada no plenário da casa legislativa.

Segundo o autor do texto, o projeto tem o objetivo de “defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso“. Em outro trecho do documento, Virgolino diz que a proposta pretende atender a “livre manifestação das famílias, daqueles que respeitam as opções sexuais de quem quer que seja, mas querem deixar claro a sua opção e de não se envergonhar dela.

Em conversa com o portal T5, o deputado disse ser contrário à divisão de muitos grupos sociais, no entanto, a criação do projeto teve como justificativa o atendimento aos apoiadores. “Algumas pessoas me instaram em redes sociais sobre o Dia do Orgulho Gay, Orgulho Negro, não sei o que mais, não sei o que lá. Aí disseram: deputado, porque você não cria o dia do orgulho hétero?”, argumentou Virgolino.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!