Pesquisa aponta que 76% dos brasileiros querem aula sobre diversidade e inclusão na pré-escola

Um estudo realizado pela Pearson, empresa global focada em aprendizagem, em parceria com a Morning Consult, mostrou que para 76% dos brasileiros temas de diversidade, equidade e inclusão devem ser abordados já na pré-escola.

O estudo contou com uma amostra de 5,5 mil pessoas de cinco países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, índia e China) com idades entre 16 e 70 anos. Os participantes foram entrevistados online e cerca de mil deles eram brasileiros. Comparados aos participantes de outros países, os brasileiros foram os que demonstraram maior vontade de incluir esses temas cedo na grade escolar. Além disso, 85% dos brasileiros afirmaram que a escola é tão responsável por ensinar temas acadêmicos quanto sociais.

O estudo apontou também que a maioria dos brasileiros (82%) acreditam que os sistemas educacionais deveriam preparar os alunos para a convivência em uma sociedade multirracial, mas apenas 42% afirmaram que as escolas do país tratam todos os alunos de forma igualitária, independentemente de gênero e etnia. Os brasileiros foram ainda os que relataram com mais frequência que o racismo sistêmico (80%) e a discriminação (87%) são problemas nas instituições de ensino do país.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!