PF indicia homem que postou ataque a Fabiano Contarato e expôs filho de sete anos do senador

A Polícia Federal decidiu indiciar o homem que fotografou o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) ao lado do filho, em uma praia, e postou na internet com ataques ao parlamentar e à criança de sete anos. Giovani Loureiro vai responder por crime de injúria qualificada por ter sido cometida contra funcionário público, em razão de suas funções e pelo fato de que o crime foi cometido ou divulgado na internet.

Giovani fotografou o parlamentar ao lado do filho em uma praia em Vila Velha, no Espírito Santo. A imagem foi compartilhada na rede social com ataques ao senador, chamado de “infeliz” e “sem vergonha” e acusado Contarato de usar o “filho adotivo para fazer marketing“. A publicação foi amplamente divulgada nas redes sociais e levou o senador a prestar depoimento à PF e registrar boletim de ocorrência. Contarato alegou que foi vítima de crime de ódio e discriminação. “Nada foi tão doloroso, porém, quanto ver seu ultraje gratuito contra o Gabriel, uma criança inocente de sete anos, que teve sua imagem exposta nas redes e foi menosprezado apenas por ser meu filho e, sobretudo, por ser fruto de uma adoção. O ódio é uma doença perversa: desumaniza suas vítimas e as submete a toda sorte de violência“, disse o senador, em nota divulgada à imprensa.

O acusado se disse arrependido, em depoimento à PF, e reconheceu que foi “infeliz” ao atacar Contarato. No entanto, ele afirmou que o post foi feito para criticá-lo como político e que não estava relacionado a questões pessoais e ao filho. Ele disse ainda que foi “infeliz” ao publicar a mensagem e a foto. “Eu me arrependo profundamente de ter feito isso. Realmente me arrependo, eu não sabia que ia ter uma repercussão tão grande assim“, lamentou Giovani.

Após receber a informação sobre o indiciamento do autor das postagens, Fabiano Contarato informou que aguardará os desdobramentos do caso no Ministério Público. “Buscarei a responsabilização penal e civil do autor“, pontuou ao G1.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!