SP: Mulher é presa após extorquir padre que mantinha conversas íntimas com o marido dela

Uma mulher de 27 anos foi presa por extorquir dinheiro de um padre, de 50 anos, pertencente à Diocese de Catanduva (SP).  O motivo: ele mantinha conversas íntimas com o marido dela. O caso foi denunciado à polícia em setembro deste ano.

Segundo a reportagem da Tv Tem apurou, em junho, a suspeita, que não teve o nome divulgado, teria flagrado uma conversa íntima do marido dela com o religioso e começou a exigir dinheiro do pároco, que pagou R$ 3 mil pelo silêncio dela. No entanto, conforme apurado pela reportagem, a extorsão continuou e, em setembro, ela pediu mais de R$ 20 mil para que as conversas continuassem em sigilo. “A princípio ela exigia que a vítima [padre] passasse um Pix de tal valor a ela, mas como a vítima disse que não possuía tal recurso de transferência, ela disse, via WhatsApp, que pegaria o dinheiro direto com a vítima“, consta no boletim de ocorrência incluído no processo.

Quem fez a denúncia à polícia foi o próprio padre, que não tinha dinheiro para pagar mulher. A prisão em flagrante da suspeita aconteceu no dia 15 de setembro deste ano. Orientado por policiais, o padre disse à mulher que faria o pagamento da quantia solicitada. Para não se expor, ela contratou um mototaxista para buscar o dinheiro na casa do religioso. Ao chegar ao local combinado, porém, o rapaz foi surpreendido pela presença dos agentes. Ele admitiu que havia sido contratado pela mulher, mas sob a justificativa de buscar um suposto documento que estava com o padre. Policiais seguiram o rapaz até o local e quando ele entregou o envelope à suspeita, ela foi presa em flagrante.

Na delegacia, a mulher confessou o crime. Ela não pode manter contato com o padre e deve comparecer mensalmente ao Fórum, para informar suas atividades. A mulher vai responder pelo crime de extorsão, que prevê pena de quatro a 10 anos de detenção. Em nota, a Diocese de Catanduva se colocou à disposição da Justiça e disse que orienta seus padres a atuarem com transparência e comunicar as autoridades qualquer ilícito em que se envolverem.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!