Pesquisa Datafolha aponta que 51% dos brasileiros diz ser contra casais gays em comerciais de televisão

A maioria dos brasileiros é contra a veiculação de publicidade com casais de gays e lésbicas. O resultado é de pesquisa Datafolha que analisou a concordância ou não com sete afirmações a respeito de temas presentes no debate social.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 13 a 16 de dezembro, com 3.666 pessoas em 191 municípios, 51% da população diz concordar total ou parcialmente que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças“. Outros 45% não concordaram e 2% não souberam responder. Ainda segundo a pesquisa, o preconceito contra a presença de gays em comerciais é maior entre os homens (55%) e os menos escolarizados (57%) do que entre as mulheres (48%) e os que possuem ensino superior completo (39%).

O discurso também é apoiado por 67% dos evangélicos, ante 50% dos católicos e 40% dos espíritas. O Datafolha aponta, ainda, que este tipo de concordância alcança quase 3 em cada 4 (74%) eleitores de Jair Bolsonaro (PL)

O Datafolha também analisou duas frases relacionadas ao racismo. A maior parte (58%) dos entrevistados diz discordar totalmente ou em parte da afirmação de que “assim como existe o Dia do Orgulho Negro, deveria haver a comemoração do dia do orgulho branco”. Ao todo, 79% dos entrevistados disseram não concordar com a frase de que “mesmo que eu considere errado, as pessoas devem ter o direito de ter opiniões racistas”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!