Senador Fabiano Contarato deixa Rede e anuncia filiação ao PT: “Pretendo somar esforços”

O senador Fabiano Contarato (ES) anunciou, nesta segunda-feira (13/12), sua saída da Rede para se filiar ao PT. O congressista havia sido convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor o quadro da sigla, em maio deste ano.

Em nota, Contarato agradeceu à Rede pelo “companheirismo e respeito” durante o período em que esteve filiado ao partido e afirmou que depois de analisar convites de outras siglas, optou pelo PT. “Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação“, disse o parlamentar.

O parlamentar justificou que os governos liderados pelo PT devolveram ao país a credibilidade internacional“. “Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”, avaliou Contarato. “Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça”, concluiu.

Pouco depois do anúncio, o ex-presidente Lula celebrou, em suas redes sociais, a filiação de Contarato. “Fiquei muito feliz companheiro Contarato com a sua filiação ao PT, para se juntar a nós na luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz, com democracia, emprego e ninguém passando fome“, publicou. 

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!