Virgem Maria é representada como mulher trans em capa de revista de revista alemã

Embaixador do Parlamento Europeu, órgão legislativo da União Europeia, e ativista pela luta pelos direitos dos LGBTQIA+, Riccardo Simonetti polemizou ao aparecer representando a Virgem Maria como mulher trans na capa da edição mensal da revista alemã Siegessäule.

“Se ignorarmos o fato de que Jesus não era branco, podemos muito bem acreditar que a Virgem Maria tinha barba, por que não?”, escreveu Riccardo em post no Instagram. “Tive a incrível oportunidade de aparecer em muitas capas de revistas em minha vida, mas esta é a primeira vez que estou na primeira página de uma revista queer”, continuou.

A publicação foi divulgada no Dia Mundial de Combate à AIDS, comemorado anualmente no dia primeiro de dezembro. Simonetti aproveitou a ocasião para encorajar seus seguidores a realizarem o teste. “Hoje é também o Dia Mundial da Aids, tema desta edição e gostaria de encorajá-lo a fazer o teste, conhecer seu estado e lutar contra o estigma que as pessoas soropositivas ainda precisam enfrentar. A mídia fez um trabalho muito bom ao trazer imagens homofóbicas relacionadas à AIDS e ao HIV para o mundo dominante, mas de alguma forma nunca conseguiu informar as pessoas sobre o progresso médico que foi feito desde então e como a vida com HIV pode ser hoje em dia”, explica.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!