Criticado nas redes, Xamã admite falas LGBTfóbicas e se diz arrependido: “A falta de educação no Brasil gera isso”

O rapper Xamã, de 32 anos, virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais na madrugada desta domingo (02/01).  O motivo foi um comentário preconceituoso que ele fez no perfil de uma pessoa que prefere ser chamada por pronomes neutros.

Morro de medo de ter um filho e (sic*) elu ter medo de conversar comigo sobre coisa da vida por ter medo“, dizia o comentário da pessoa em questão. Em resposta, o cantor tirou sarro: “Ninguém vai querer ter filho contigo, trem“, ironizando o uso da linguagem neutra. A postagem do rapper não foi vista com bons molhos pelos usuários do Twitter, que começaram a resgatar alguns comentários homofóbicos e transfóbicos do artista. Não demorou e a situação acabou tomando grandes proporções.

Criticado, o rapper tentou justificar o comportamento admitindo que errou. “Fui criado ouvindo várias falas homofóbicas e machistas, assim como todo cidadão de subúrbio. A falta de educação no Brasil gera isso. Tive, sim, falas homofóbicas e machistas no passado, me arrependo de cada uma delas. Com o tempo meu amadurecimento me fez perceber que todos precisamos de reeducação. Não se permita pensar pequeno para sempre, quebre suas convicções ignorantes. Ame incondicionalmente“, escreveu ele, em comunicado publicado na rede social.

Nos comentários do post, porém, alguns seguidores não curtiram o discurso. Alguns usuários da rede social não concordaram com o fato do cantor ter responsabilizado o subúrbio por seu passado polêmico. “Oi, Xamã! Queria dizer que você ser do subúrbio não justifica a falta de educação, homofobia ou qualquer tipo de preconceito que você venha ter. Não coloque a culpa dos seus erros no seu lugar de origem“, disse um seguidor. “Curto suas músicas demais, mas assume aí teus B.O! Em pleno 2022 não da colocar a homofobia na conta da desinformação, mano! Até porque faz uns 15 anos, no mínimo, que o acesso à informação é muito fácil com a internet!“, comentou outro. Desde então, o rapper não voltou a se pronunciar.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!