David Miranda sai do PSOL e anuncia filiação ao PDT em carta aberta: “Minha saída não significa uma ruptura”

O deputado federal David Miranda publicou uma carta aberta nas suas redes sociais, neste sábado (22/01), para anunciar a sua saída do PSOL e a sua filiação ao PDT. Junto com a mensagem, o deputado publicou uma foto ao lado de Ciro Gomes, e do seu marido Glenn Greenwald, cofundador do site The Intercept.

“A minha saída do PSOL –que será efetivada em março–, não significa uma ruptura com os atuais companheiros de luta –que continuo considerando aliados–, nem um afastamento dos valores que me levaram ao partido anos atrás. Pelo contrário, em diversos sentidos representa um retorno aos valores que me motivaram a entrar para a política, e uma oportunidade de renovação e radicalização deles”, afirma o deputado no comunicado. “Acredito que [o PDT] é o partido de esquerda mais bem posicionado para superar a polarização atual, pois é o único com um candidato à Presidência com um projeto para o Brasil que não depende de pactos com aqueles que sempre foram e continuam sendo inimigos do povo”, continua.

Na opinião do deputado, nas próximas eleições, o PSOL deveria lançar um candidato a presidente, e não apoiar Lula desde o primeiro turno, como foi decidido. “Não é hora de se submeter obedientemente ao PT e aceitar covardemente que um retorno ao passado é o melhor que podemos fazer pelo Brasil neste momento. É hora de ter coragem. E caso Lula venha a ser eleito, acredito ser ainda mais importante e necessária a articulação de uma oposição ao governo dentro do campo da esquerda. A oposição é do jogo democrático e não podemos deixá-la a cargo somente da direita sob o risco de continuarmos alimentando a mesma polarização atual“, escreveu David.

Confira a carta na íntegra

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!