Ministério da Cultura da Grécia abre investigação contra casal que gravou pornô gay na Acrópole de Atenas

O Ministério da Cultura da Grécia começou uma investigação após o lançamento de um curta-metragem mostrando dois homens fazendo sexo na antiga Acrópole de Atenas. A cena ocorre em plena luz do dia enquanto os turistas caminham nas proximidades, embora não esteja claro se algum transeunte estava ciente do que estava acontecendo.

O curta-metragem de 36 minutos, intitulado “Xeparthenon” – que significa “desflorar” em grego – foi filmado por produtores anônimos, que descreveram a cena erótica entre dois homens no sítio arqueológico como um “ato político”. O filme foi exibido pela primeira vez na Universidade Aristóteles de Tessalônica em dezembro, mas chamou a atenção das autoridades no início de janeiro depois que apareceu online. Em um comunicado após o seu lançamento, os produtores do filme afirmaram que o local histórico “funciona para muitos como um símbolo de nacionalismo, comercialização, cultura de massa e puritanismo”.

Um porta-voz do Ministério da Cultura grego disse à agência de mídia francesa AFP que iniciou uma investigação e espera “encontrar o mais rápido possível os responsáveis ​​por essa filmagem ilegal”. “O sítio arqueológico da Acrópole não é adequado para qualquer tipo de ativismo ou outra atividade que possa ofender e desrespeitar o monumento”, acrescentou o ministério em comunicado. Eles também estão investigando se os funcionários da Acrópole estiveram de alguma forma envolvidos na filmagem do filme.

Spyros Bibilas, presidente da Associação de Atores Gregos, disse que estava “envergonhado” de ver o filme. “Ninguém pode usar a Rocha Sagrada da Acrópole para as chamadas ações ativistas e atos revolucionários, que são de fato estúpidos e imorais”, disse ele na televisão Antenna. “Você não pode fazer o que quiser em nome do ativismo. Na verdade, não considero isso ativismo… Como grego, sinto vergonha.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!