SBT lança campanha contra LGBTfobia com participações de artistas e funcionários da emissora

O SBT vem mudando sua postura e acaba de dar os primeiros passos contra a LGBTfobia com uma campanha em parceria com funcionários e artistas. Entre os artistas e famosos que estrelaram a ação promovido pela emissora está Patrícia Abravanel, Eliana, Celso Portiolli e muitos outros.

A propaganda começa com Patrícia destacando que o Brasil lidera o ranking de assassinatos contra LGBTs . “Há 15 anos o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, diz ela. A partir daí, outros funcionários da empresa continuam. “E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos. Quando propagamos discurso de ódio. Quando ofendemos a luta de tantas pessoas. Quando não respeitamos os direitos dos outros. Sabemos dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação. E ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?“, finalizam o texto.

A iniciativa não passou despercebida e alguns internautas comentaram sobre a mudança nas redes sociais. “Já é um começo“, escreveu um. “Bom, nunca é tarde mudar, queremos apenas respeito“, disse outro. “Importante que o SBT olhe para si e comece a propagar a diferença. Os passos serão longos, mas já é uma iniciativa louvável”, opinou um internauta.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!