Casal gay será 1º a gerar filhos com genética dos dois pais: “Queremos mostrar que é possível”

Conversamos com o casal Gustavo e Robert no estúdio do Pheeno! Eles são casados há 10 anos e contam que, primeiramente, eram amigos, inclusive com namoradas, mas a amizade foi evoluindo e eles acabaram se envolvendo.

Para Gustavo, brasiliense de 29 anos, assumir o relacionamento foi dramático por conta de sua família; já para Robert, cubano de 31 anos, a questão foi no trabalho: ele precisou se esconder e até fingir que era casado com mulher. Ambos sempre tiveram o sonho de ser pai e queriam muito que o filho tivesse a genética de ambos, porém, era proibido no Brasil usar óvulo de um parente.

Após uma nova resolução ser aprovada, eles conseguiram engravidar usando o óvulo da irmã de Gustavo com o esperma de Robert, e assim, serão o primeiro casal gay cis do país a gerar um filho com a genética dos dois pais. Em cerca de 1 mês, conheceremos Marc e Maya!

Confira

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!