Programa de capacitação gratuito abre vagas exclusivas para pessoas trans, travestis e mulheres cis pretas

Mulheres cis pretas, travestis e pessoas transexuais compõem o grupo com maior dificuldade na busca por um emprego formal. Com o objetivo de capacitar e auxiliar essa parcela da população para que aumentem as suas chances de inserção no mercado de trabalho, a AsteriscoLab e K21 oferecem o programa gratuito de capacitação Lab Plural, de março a setembro deste ano.

A formação de seis meses acontece de maneira online, para o público alvo de todo o Brasil. A ideia é que tenham acesso à formação profissional gratuita e de qualidade, para enfrentar questões relacionadas à carreira e à empregabilidade de grupos marginalizados ou minorizados. O público interessado deve se inscrever no curso através do site labplural.digital até o próximo domingo (13/02). As aulas acontecem no período noturno. Participantes do programa de capacitação receberão certificado. No curso, vão aprender lean startup, agile design thinking, product discovery, gestão de produtos digitais, user stories, OKRs, agilidade, scrum, kanban, técnicas ágeis de facilitação, métricas ágeis e transformação organizacional.

Ao mesmo tempo em que o curso oferecerá acesso à cultura e às metodologias ágeis de forma gratuita, também proporcionará upgrade de carreira com chances reais de melhores oportunidades de emprego”, explicou Bernardo Gonzales, um dos coordenadores do programa e pessoa transmasculina.

Segundo o relatório da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) de 2021, 90% da população trans e travestis encontra na prostituição a sua única fonte de renda e subsistência. Por outro lado, uma análise realizada pela data_Labe, laboratório de dados e narrativas da favela da Maré – a partir de dados do IBGE e PNAD – constatou que a chance de subocupação para mulheres negras foi 35% maior que a de homens brancos no primeiro trimestre de 2021.

VEJA + NO PHEENO TV 

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!