RJ: Ipanema conquista o segundo lugar no ranking de melhores praias gays do mundo

A Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi escolhida como a segunda melhor do mundo para o público LGBTQIA+. A eleição popular, que começou em novembro do ano passado, foi promovida pelo site GayCities.

A candidata carioca venceu outras sete, ficando atrás apenas da Playa Los Muertos, em Puerto Vallarta, no México. Batiza de “Fun The Sun” a eleição descreveu a orla de Ipanema como um lugar para “ver homens bonitos e descobrir onde estão todas as festas noturnas”. O destaque fica por conta do Posto 8, na altura da Rua Farme de Amoedo, também conhecido como Farme Gay. Depois da praia, muita gente se reúne na rua, muito popular entre a comunidade LGBTQIA+.

Em terceiro lugar na eleição do Gaycities ficou a Black’s Beach, em San Diego, nos Estados Unidos. Também estavam concorrendo ao pódio a Playa de la Bassa Rodona (Sitges), 12th Street Beach (Miami), HHiggs Beaach (Key West), Diamond Head Beach Park (Honolulu), Super Paradise (Mykonos) e Will Rogers State Beach (Santa Monica).

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!