Ariadna critica Ana Paula do Vôlei após declarações transfóbicas da ex-atleta: “Sua ignorância não prevalecerá”

Ariadna Arantes usou o seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (21/03), para publicar uma carta aberta à Ana Paula Henkel, conhecida como Ana Paula do Vôlei. A ex-atleta vem causando polêmica nas redes sociais por criticar a presença de atletas trans em competições oficiais. O alvo de Ana Paula é Lia Thomas, campeã da National Collegiate Athletic Association, principal liga universitária dos Estados Unidos.

Através de sua conta no Instagram, a ex-atleta convocou seguidores e outras competidoras a protestarem contra a presença de atletas transgêneros. “Acordem, atletas. Acordem. Vocês são as únicas capazes de parar essa insanidade contra nós mulheres. Não tenham medo. As pessoas estão do nosso lado! Acreditem“, escreveu ela. Indignada com as declarações de Ana Paula, Ariadna publicou um vídeo de nove minutos criticando sua postura transfóbica. “O seu achismo dissemina a transfobia“, inicia a ex-BBB. “Ela deveria se garantir mais no seu potencial, e parar de querer implementar o ódio e o desconhecimento de algo tão básico biológico, que estudamos na escola.

Ariadna continua o texto ressaltando que a presença de atletas trans em competições oficiais é garantido por lei e assegurado pelo Comitê Olímpico Iinternacional. “Mulheres trans e travestis podem SIM competir na modalidade feminina e isso é assegurado pelo COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL. Você pode até tentar disseminar seu ódio transfóbico no nosso país, mas não consegue no mundo inteiro sabe porque? Infelizmente se a educação fosse prioridade no Brasil, esse seu discurso pobre embasado no seu achismo sequer seria virado pauta“, opina.

Mas enquanto existir Ciência e biologia a tua ignorância não irá prevalecer. Seguimos na luta por direitos, por respeito, e pra que pessoas como você não vire um câncer no Brasil“, concluiu Ariadna, que anunciou recentemente sua pré-candidatura a Deputada Federal por São Paulo.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!