Jovem é preso e adolescente apreendido por homicídio de caseiro gay a pedradas no Piauí

Nesta segunda-feira (21/03), um jovem de 21 anos foi preso e outro adolescente, de 16 anos, apreendido sob suspeitas de matar, a pedradas, Nivaldo Elisio da Silva, de 46 anos, perto de uma festa no município de São Francisco de Assis do Piauí. A Polícia Civil suspeita de crime de homofobia.

Ao G1, a delegada Francineide Fontes, responsável pela investigação, informou que o rapaz de 21 anos afirmou ter praticado o crime, mas o adolescente negou. De acordo com o mais velho, ele saiu da festa que acontecia em uma praça pública da região, quando foi abordado pela vítima. “O suspeito afirmou que a vítima tentou ficar com ele, mas ele não quis. O Nivaldo insistiu mais uma vez e o rapaz o empurrou e deu uns tapas na vítima. O adolescente chegou e começou a dar chutes no caseiro. Em seguida, o rapaz pegou uma pedra de calçamento e começou a bater na vítima, que morreu no local”, contou a delegada.

Ambos os suspeitos fugiram do local e foram para a casa do mais velho. Depois de trocarem de roupa, eles seguiram para a casa do adolescente. Logo depois, os dois se esconderam em uma casa no interior de São Francisco de Assis do Piauí, que é do pai de um dos suspeitos. O jovem de 21 anos foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, enquanto o adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Eles aguardam a audiência de custódia e de apresentação, respectivamente.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!