BBB22: Linn da Quebrada explica para Scooby diferença entre trans e travesti

Durante a tarde desta quarta-feira (02/03), Linn da Quebrada e Pedro Scooby conversaram sobre a identidade da cantora. Na conversa, a atriz explicou a diferença entre uma pessoa trans e uma travesti para o surfista.

A conversa iniciou com Scooby, que perguntou para Linn se “trans é o mesmo nome que o travesti”. “A travesti”, corrigiu ela, colocando-a no pronome feminino. “A transgeneridade é um grande guarda-chuva, que fala sobre as identidades trans. Tem muitas identidades trans”, prosseguiu a cantora. “Sendo operado ou não?”, questionou o surfista. “Não é a genital que vai definir a identidade, assim. Esse é um princípio básico, não é minha genital que define minha identidade. Não é se eu tenho um pinto ou se tenho uma b*ceta que vai definir se eu sou homem ou se eu sou mulher. Não é necessariamente a cirurgia”, explicou Linn.

Para não errar, o melhor é você perguntar para a pessoa. E aí posso falar só da minha experiência, mas você não chega para as pessoas e pergunta que cirurgia ela fez”, respondeu Linn. Scooby então, resgatou na memória uma conversa que teve no passado com outra mulher trans. “Teve uma coisa, que eu tive uma conversa com a Carol (Marra) uma vez sobre. Tipo… porque tem um preconceito e ainda mais que ela é gatona, pegava geral, e o homem ficava naquele lugar de ‘tem que avisar’. E não tem que avisar”, disse.

Eu não tenho que te avisar. Tem pessoas que são mais passáveis, né, que tem mais uma passabilidade, que parecem um pouco mais com o gênero”, explicou Linn. Por fim, a cantora explicou que não existe diferença entre mulheres trans e travestis, além do fato de uma identidade carregar um cunho político-social. “Não são as cirurgias que nos dividem. Não existe uma divisão. Existem diferenças, mas para mim existe muito mais aproximação. A travestilidade se constrói”, concluiu.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!