Deputado reclama de beijo lésbico em animação da Disney: “Não é natural”

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) criticou o beijo lésbico inserido no filme “Lightyear“, da Disney, previsto para lançamento no dia 17 de junho. Representante da ala evangélica, Delmasso afirmou que a cena de afeto inserida na animação “não é natural”.

Até quando nossas crianças serão expostas a esse tipo de conteúdo? Temos que lutar para proteger a inocência dos nossos pequenos, não podemos deixar que eles usem os filmes e desenhos para naturalizar algo que não é natural”, escreveu Delmasso no Instagram, neste domingo (20/03). A publicação, no entanto, foi apagada logo em seguida.

A cena tinha originalmente sido vetada pela Disney, que é proprietária do estúdio de animação Pixar, mas funcionários LGBTQIA+ e parceiros do estúdio de animação assinaram uma carta aberta em que acusavam a empresa de censurar demonstrações de afeto homossexual. Após protestos, a Pixar decidiu manter o beijo lésbico em ‘Lightyear‘.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!